segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Como começar a fazer cosplay?

                                       
Olá cosplayer , você começou agora a fazer cosplay e está sem saber por onde começar né eu sei bem como é então vim trazer um guia prático para você saber como fazer para ter um bom desempenho nos concursos , desfiles e apresentações cosplay

Então vamos lá 

  

1º LEIA AS REGRAS
Pode parecer clichê mas se você quer ter um bom desempenho nos desfiles, concursos e apresentações você precisa ler muito bem as regras, se pode usar o áudio original se precisa fazer apresentação do zero dublando as falas, se você vai pagar para ter o direito da voz entrando em contato com a dubladora(or), se pode arremessar itens do palco etc. 
Ler as regras ajuda você a entender melhor quais critérios os jurados estão usando para julgar você já que eles não julgam por referencia vozes da cabeça não eles precisam usar as regras que o evento anunciou no edital e que estava divulgada para quem foi fazer a inscrição.
                                         
2° REFERENCIAS MUITO BEM FEITAS:
Montar o painel de referências pode ser simples ou complexo, depende do personagem, da mídia que utilizamos , da quantidade de detalhes que ele tem e etc.
É importante saber que as referencias devem ser impressas antes mesmo de comprarmos os materiais para a confecção do cosplay já que essa será a referencia base que os jurados irão utilizar para julgar o seu traje e as impressoras trolam a gente, não adianta nada fazer o cosplay de uma cor e a imagem não ser condizente, imprimir referências evitam problemas futuros no quesito perda de ponto por não estar idêntica com a referência.
                                          
3º TENHO LIMITAÇOES E AGORA?
Essa é pra você que não pode usar lentes de contato por condições medicas, peruca por conta da sua religião e etc. sua limitação deverá constar na folha de referencia que será entregue para a banca de jurados, uma vez eles sabendo que você não pode usar tal item você não perderá pontos na  avaliação e vira vira.
então monta as referencias e escreve tudo oque você acredita que eles precisam saber, exemplo:
Nome do personagem:
Nome da mídia que ele é: 
Uma breve descrição sobre ele:
Observações: Tenho limitações que impedem de eu utilizar lentes de contato 
Sou adepta ao islamismo onde preciso usar um hijab ( lenço) 
* se você usar o lenço se esforce para achar um lenço da cor da peruca do personagem e estará tudo bem , o meio cosplay é uma pratica centenária todo mundo pode fazer cosplay;

     


Uma vez que você faz todos os passos já pode montar sua apresentação, próximo post vamos falar sobre concurso cosplay, vira vira e desfiles você está animada(o) para a próxima postagem? porque eu tô!

Beijinhos 
Myak cosplay




Nenhum comentário: