quarta-feira, 17 de maio de 2023

Aprender a costurar (parte 2 - marcar e cortar os moldes )



   No inicio é normal você demorar um tempo para se habituar com a tesoura , a habilidade manual é muito importante mas nada que não se possa dar um jeito né ^^, como eu gosto de dize!




   Os moldes vem enumerados e os desenhos que vem na revista vem bem explicados para que você não se atrapalhe muito , então vou explicar brevemente oque você pode fazer na hora de marcar no tecido 


   Material :
Revista (uma das que você tiver que tenha o molde como as na postagem 1) Ver postagem 1
carretilha (carrinho para você marcar em um papel a parte você encontra em lojas de costura)
tesoura (compre e use somente para tecido e no máximo o papel do molde)
giz de alfaiataria ou de costura
Jornal (ou algum papel que possa ser tão grande como a cartolina que caiba o modelo que você quer)
alfinetes 
o tecido que escolheu (obvio né kkkkkk)

                                                 Você tem tudo isso? Ok , vamos lá 



    A folha de molde vem que nem um balaio de gato toda cheia de tracejados e linhas coloridas você vai ter que achar o correspondente  ao indicativo na revista , exemplo: tracejado vermelho 12
Ai você vai até o molde onde tiver o tracejado vermelho na parte 12 vê o contorno ai é a hora da carretilha marcar o papel observando todos os indicativos iguais do molde ok! .




   Você vai ter que posicionar o jornal ou papel escolhido para passar a carretilha de forma firme e precisa assim sairá marcado oque você tem que cortar para a modelagem. Cortado isso,você vai para o tecido que escolheu para a roupa .....pintou um medo ai ? então use alfinetes para prender o papel no tecido , use a dupla face de tecido para cortar os dois lados do mesmo tamanho assim não sairá torto nem nada só não esqueça de adequar as suas medidas e tirar 1cm de distância a mais para que esse sirva para a costura. 

Cortou tudo e agora é a hora de costurar , cheque o ponto que vai usar , tente fazer uma costura reta para testar em um pano comum que você não vá usar mais .




      Mostre os processos de vocês e tire as duvidas por email ou aqui em baixo nos comentários




Nenhum comentário: