sábado, 3 de agosto de 2019

Capitulo 3 -Tudo oque você precisa saber sobre: Como fazer cosplay

Olá Cosplayer e Cosmaker da internet, tudo bem com você?


Antes de mais nada fazer cosplay não é tão fácil quanto parece ( isso se você acha mesmo fácil)
Para começar ,já que eu estou escrevendo isso e eu tenho uma mania  de esquematizar as coisas, eu escrevi um teorema do cosplay.
Mas, antes de te passar minhas técnicas, eu preciso que você entenda a tríplice do cosplay iniciante e mais alguns passos.

Vamos começar com: 

  1. Criatividade: Um cosplayer tem o olho treinado para enxergar coisas comuns e até mesmo coisas que iriam para o lixo para compor parte do cosplay;
  2. Paciência: quando você faz cosplay você não pode fazer de qualquer maneira, ou seja, você precisa pensar nos detalhes. Então a paciência é um fator predominante para ter um ótimo cosplay;
  3. Tempo: Mesmo muitos memes dando entender que todos os cosplayers deixam ou tem o costume de deixar para ultima hora. Fazer cosplay com um curto prazo de tempo, podem causar danos muito ruins para você e te deixar super cansada(o) no evento;
Pronto, agora que você sabe as principais dicas eu posso te ajudar para escolher o 1° Cosplay, sendo assim vamos lá:
Eu dividi os cosplays em 3 Sub-categorias, as variações são relativas, dependendo da sua habilidade, ela pode mudar e como eu disse antes eu separo como os estilos de jogos.

*Facil - Easy
*Médio - Normal
*Dificil - Hard

Easy: São roupas e detalhes feitos com costura.

Obs: Você vai economizar mais, se você souber ou alguém na sua casa estiver disposta(o) a costurar para você, caso contrário pode sair um pouquinho caro!

Normal: São roupas com acessórios trabalhados ou peças de armadura.

Obs1: Essa classificação é mais difícil, porque você vai  ter que ter uma noção de armadura e caso não saiba bem, pode ser que você gaste mais material que o necessário. 
*Então eu vou ensinar nos próximos episódios.

Obs2: Eu vou ensinar nos próximos POSTS sobre os acessórios,
 "Exercite a paciência, Cosplayer 😉"

Hard: São armaduras completas, botas em couro, macacões de super Heroi, armas e espadas.
Demanda: técnica, tempo, habilidade e dedicação.
Agora, finalmente depois de eu ter te dado o B, A, BA. Você vai ter que escolher o personagem né!

Então:
Anote em um papel, agenda, caderno.... a resposta para essas perguntas!
  • Quais são os seus personagens favoritos?
  • Qual a classificação ele se encaixa?
  • Quanto tempo você acha que demora pra fazer?
Eu fiz isso com meu 1º Cosplay, que foi a Miyamoto Rei do anime HOTD, não tão profissional assim né [risos] mas foi essa a ideia.

Tá ok  decidiu seu cosplay?! Mas não é só de roupa que vive um cosplay, né?

Comenta aqui embaixo oque achou desse post, me conte suas duvidas, temas e sugestões. Estou louca pra saber.

Por hoje é só, a gente se vê no próximo post , no insta: @myakcosplay e no Canal youtube.com/myakawaii

Mya kawaii





Nenhum comentário: