domingo, 24 de fevereiro de 2019

Capítulo 2 – A minha história com a costura e a busca pelo azul perfeito.


Desde pequena eu tive uma história muito interessante com a costura, agulha, linha, tecidos, tudo isso me fazia me sentir feliz. Eu aproveitava que a minha mãe cortava dos tecidos e usava o restante que caía, as sobras quando ela deixava pra que eu pudesse criar roupas para as minhas bonecas. Todos os dias eu acompanhava a minha mãe no corredor onde ela costurava, não era nada glamuroso, era apenas um corredor que tinha 1,50 cm de largura (eu acho), uma maquina lá no fim dele, nada era lajotado, era apenas no cimento mesmo, mas eu ficava horas lá sentada, cortando e costurado a mão os pedaços de tecido enquanto a minha mãe costurava na maquina, eu ficava imaginando que eu estava fazendo algo incrível, nossa como isso é estranho, eu imaginava que eu costurava bem kkkk.  
Em fim, tudo começou com a minha mãe.
Como eu disse no capitulo 1, em 2012 tudo começou, eu comecei a costurar pra valer, tá ok , não era nada legal Rsrs, eu apenas costurava mais ou menos, no máximo bom. Mesmo assim eu gostava do que eu estava fazendo, e me sentia feliz com cada peça que eu fazia, eu errava nas minhas próprias coisas errava a costura, tinha medo da overlock e pedia para a minha mãe passar a overlock pra mim, costurava e desmanchava varias vezes, quantas fossem necessárias porque eu cresci com uma mulher perfeccionista que faz roupas tão lindas que a gente pode vestir elas do avesso , nossa eu acho que sou fã da minha própria mãe .

Meu segundo cosplay foi o da Juvia loxar, eu tenho amor por personagens que não são protagonistas também, isso é um pouco estranho porque ela não é uma protagonista, então se não for um espectador do anime realmente nem vai notar nada , nem vai te reconhecer. Mas eu a fiz, ela tem vários acessórios e eu aprendi varias coisas com esse cosplay, uma delas foi que a A COR IDEAL É A MAIS IMPORTANTE.
Para fazer a Juvia eu fui atrás do AZUL PERFEITO *0* era um azul roial, mas eu fui atrás da cor certa, primeiro de tudo eu dei um Google em fotos de referencia, depois eu fui olhar outras cosplayers e eu quase morri de tristeza, RAIVA TALVEZ, POR FAVOR QUANDO FOR FAZER O SEU PERSONAGEM PRESTE ATENÇÃO NA COR TAMBÉM, ISSO É MUITO IMPORTANTE MESMO, EU JURO QUE NO FINAL VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER!
Achei o azul roial, usei malha para o sapato/bota (fiz uma capa para um tênis que eu tinha na época) usei viés nas luvas medi exatamente a largura do meu braço onde ficaria a luva e fiz também, fiz o broche da forma que eu vi no anime ela fazer (feito a mão <3), ficou um amor *0*, eu realmente me realizei com ela. Ah nem contei né eu usei uma peruca de carnaval azul que eu tinha comprado e uma amiga a Hannah me ensinou a tirar o brilho da peruca de carnaval usando água e talco. Isso realmente me ajudou muito.
Obrigada Hannah, você me ajudou tanto, eu fico feliz de manter a nossa amizade <3
A roupa da Juvia possui 3 partes:
·         Sobretudo branco com detalhes de gola japonesa centralizada com detalhes de ondas do mar em azul roial.
·         Colete com alças finas em dois tons de azul (camiseta azul roial e viés azul bebê).
·         Saia plinçada com vários picotes e feito a barra nela para não desfiar.
Tudo saiu lindo até mesmo o chapéu que eu achei um adereço de carnaval que tem um côco uma cabeça de feltro como um chapéu e fiz a base do chapéu da juvia.


DICA IMPORTANTE!
Planeje seus personagens antes do carnaval ou durante, nessa época do ano a gente acha cada coisa que ajuda a gente a modificar para o nosso cosplay.

Meu segundo cosplay foi assim concluído e eu fiquei muito feliz com o resultado, muitas pessoas me reconheceram e muitos elogiaram a semelhança e a riqueza de cores que teve em relação ao anime. Cada cosplay tem sua particularidade, um conselho a passar, eu fiz vários e vou te contar todas as minhas artes e oque eu aprendi ^u^.
Continua no Capítulo 3

Nenhum comentário: