quarta-feira, 21 de junho de 2017

5 Dicas para economizar com COSPLAY


"Cosplay é uma coisa cara , cuidado você vai gastar oque não tem com ele !" 
Calma ai meu povo , eu tenho uma coisa pra vocês aqui que vai te ajudar a gastar menos ou melhor a planejar mais o seu projeto . Então ...

Sabe aquela hora em que você não sabe mais  onde chegar o dinheiro acabou , já está pedindo dinheiro pra mãe , pro tio, pra avó. É  amiga(o) você está encrencado ou está planejando errado ! 

Você: Que négocio é esse Mya ? Eu só pego o dinheiro vou comprar materiais e vou fazendo...!
Eu : -Não planejou? 
Você: Eu não , nem sei como faz isso!
Eu: -Eitaa!
       -... não pera ,eu vou dar um jeito nisso ok!
       -Ah vou logo te avisando , eu não vou te emprestar dinheiro não viu u.u'
       -Vou te ensinar a se planejar e consequentemente guardar mais dinheiros na carteira tá!

Ai vão as dicas infalíveis para economizar com o cosplay

1º Dica : Saiba oque você quer! (Crie uma lista)

As vezes queremos 1.859.165.465  Cosplays mas a gente mal tem dinheiro pra fazer 2 então o certo a se fazer é criar uma lista com as prioridades e o tempo que vai levar cada um mais ou menos assim a gente pode avaliar quais vão  sair agora e quais vão sair depois !

2º Dica: Pesquise bem antes de comprar! ( Barganhe!) 
  
Faça a pesquisa pra saber quanto vai gastar nos cosplays que você quer agora , pesquise em pelo menos 3 lojas e pergunte se tem desconto a vista.

3º Dica : Seja amigo do vendedor ! ( Tenha contatos nas lojas)

 Faça amizade com  vendedor(a) mostre o seu trabalho pra ele(a) tente te exaltar um pouco, ele logo vai te dar um suporte e quem sabe te passar mais tranquilidade na hora de comprar os seus materiais!
* Sério isso ajuda muito *-*

4º Dica : Aproveite a CHEPA das lojas! ( produtos sujos , são mais baratos! Você sabia??)

As lojas querem vender mas está sujo e ele não vão lavar o tecido ou o rolo de tecido , isso seria um custo a mais mas você pode lavar o tecido então eles cobram mais barato as vezes ele  estão quase dando aqueles tecidos as vezes são o inicio do rolo ou as vezes encostou em um lugar poeirento e talz ai você joga aquela indireta " eu levo mas quero desconto poxa moça(o) o tecido está sujo , vou ter mais trabalho ..." insiste que eles vão te vender com desconto, tenho quase certeza !!

5º Dica : Seja oportunista! ( Aproveite o momento)

Digamos que você está com os produtos quase todos comprados , faltam aviamentos para acabar a pesquisa e compra e você vê aquele tecido que é EXATAMENTE igual ao do personagem X ( que você ainda não vai fazer ). 
Oque você faz?

a) Pergunta o preço pra saber e voltar outro dia;
b) Olha,  pega nele e pensa consigo esma(o) "já sei onde eu volto pra comprar!"
c) Pergunta o preço , e compra logo 1m - 1,5 m  pra garantir que você não vai perder aquele tecido de vista !

O esperto escolhe a letra C é claro , aproveite as oportunidades da vida Amiga(o) porque vai que o aquela loja só tem aquele rolo e na semana que vem quando você for lá não tem mais, porque ALGUÉM foi na loja e comprou o rolo todo! ( eu sei bem já passei por isso e sofri bastante TToTT )

Então esse foi o post de hoje espero que vocês tenham gostado  , não esqueçam de me seguir nas redes sociais 

Facebook : facebook.com/Myakawaiiblog
Instagram: @myakawaii_oficial
Youtube : youtube.com/myakawaii

Beijinho para todos vocês e até o próximo post 
tchau !






Nenhum comentário: