segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Capítulo 1 - Como virei Cosplayer?



Decidir fazer cosplay foi algo que demorou 2 anos para acontecer, mas antes mesmo de chegar ao dia em que decidi fazer realmente, eu não acreditava que eu estaria aqui conversando com você por meio destas palavras. Enfim, tudo começou em 2010 quando eu fui a um fórum internacional de empreendedorismo (FINDINEXA BRASIL) foi um evento que durava cerca de uma semana e dentro desse evento, sendo bem breve né, existia uma dinâmica que se chamava show de talentos. Eu comecei a observar que todos ali tinham um talento como: cantar, dançar, atuar e etc. Enquanto eu, não conseguia identificar nada em mim. Sendo assim, eu decidi ir descobrir que talento eu tinha na vida, até porque todo mundo tem um talento não acreditava que eu seria a única pessoa na terra que não teria nenhum talento, nem que fosse fazer ótimas bolhas de sabão, eu teria algo para me destacar né.
Então lá fui eu, após esse evento, estudar, porque era no 2º ano do ensino médio e eu precisava passar para algum curso superior, até então era medicina o curso dos sonhos mas o meu destino iria mudar completamente e eu nem imaginava “tadinha dela não sabe oque vai acontecer com ela”. Em 2011 terminei o ensino médio e não passei para o curso que achava que seria o meu curso, mas amava anines e comecei a ver os eventos dos EUA, nossa, como era maravilhoso, cosplays incríveis (na época eu não sabia oque era cosplay né kkk) então em 2012 eu fui para o primeiro evento de anime, não era nada como a CCXP mas era um evento e tinham pessoas vestidas com aquelas roupas, antes de ir eu pesquisei como eram chamado as pessoas que se vestiam e descobri oque é cosplay (união de duas palavras de origem inglesa Costume + Play), em resumo  é o ato ou efeito de se vestir com algo construído especialmente para aquele personagem e se divertir.
Fiz algo que todo cosplayer já deve ter feito na vida, que é fazer um cosplay de armário, que consiste em usar peças do seu guarda-roupa para criar o look do personagem de uma forma que consiga parecer o máximo possível. Na época eu estava assistindo um anime chamado K-on eu criei algo bem engraçado, usei uma saia cinza uma blusa de popeline, meia preta, uma sapatilha, e um chapeuzinho que uma amiga havia me emprestado. No cabelo apenas o chapéu, eu não tinha peruca,  meu cabelo por ser liso me ajudou bastante, na época eu usava franja, foi engraçado porque eu fui reconhecida como a personagem Mio, que era exatamente quem eu havia me inspirado.
Missão cumprida, e em alguns meses eu ganhei a minha primeira peruca, meu noivo (na época namorado), me deu de presente de aniversário, foi incrível. A peruca era de kanekalon em um tom de loiro quase ruivo, a cor era exata para fazer o cosplay de uma personagem muito famosa em um anime da época, a Asuna de SAO (Sword art Online) para mim era impossível na época fazer o cosplay da Asuna, a roupa tinha uma modelagem super diferente que eu havia visto e eu não acreditava que eu à faria um dia. Na verdade eu nunca  fiz mesmo o cosplay da Asuna, a final, a cor do cabelo dela era uma cor simples, havia uma outra personagem que também usava esse tom de cabelo e na internet falavam que era a gêmea da Asuna.
A personagem era a Miyamoto Rei do anime HOTD (Hight School of the Dead), uma estudante colegial que está escapando com os seus amigos de um apocalipse zumbi. Eu decidi fazer ela porque era uma colegial mais fácil de fazer, na verdade era difícil porque não sabia o trabalho que ia dar.
Mas assim começou a jornada da Mya rumo a descoberta do seu talento, após o primeiro evento de cosplay oficial eu nunca mais parei e você vai conhecer tudo oque eu sei sobre cosplay.

Continua no Capítulo 2

Nenhum comentário: